TJDFT disponibilizará central de atendimento sobre PJe

Brasília, 1º/12/2015 – Após solicitação da Seccional, o Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no âmbito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) deferiu, na última semana, a criação do serviço de central de atendimento telefônico.

A presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/DF, Hellen Falcão, que acompanha toda a implantação do PJe no âmbito do Distrito Federal, disse que o serviço era um pleito antigo, uma vez que o atendimento era feito apenas via e-mail. “É imprescindível dar esse atendimento ao advogado neste momento de mudança da forma de peticionamento. Buscamos um atendimento personalizado para não deixar nenhuma advogado desassistido”, disse Hellen.

De acordo com ela, os advogados demonstram mais dificuldade nos últimos dias em razão da atualização do navegador para Internet, Mozilla Firefox, único a rodar o sistema. Ocorre que o PJe funciona apenas na última versão do navegador antes da atualização. Com isso, os advogados devem desinstalar a nova atualização e permanecer com a versão 4.1. Técnicos de informática do tribunal serão treinados pela ouvidoria para dar suporte ao advogado. Será disponibilizado ainda um link na página principal com o passo a passo da instalação do software.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF