Em uma entrevista exclusiva no programa CB Poder, realizada nesta terça-feira (04/05), Cristina Tubino, presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar da OAB/DF, abordou os principais pontos e mudanças relacionados à Lei Maria da Penha. Ela também discutiu os diferentes tipos de violência, incluindo o feminicídio, e seu impacto nas mulheres.
Durante a entrevista, Cristina Tubino ressaltou a importância de conscientizar a sociedade sobre a gravidade dessa forma de violência e destacou a necessidade contínua de fortalecer as políticas públicas voltadas para o enfrentamento dessa realidade.
A presidente da comissão também enfatizou a importância da efetividade das ações do Poder Público no combate à violência contra a mulher. Ela destacou: “Precisamos que as políticas públicas sejam efetivadas. Elas devem ser aplicadas. É importante que as mulheres saibam que existem leis que as protegem, e isso não é uma responsabilidade exclusiva delas. Todos nós devemos entender que é necessário defender essas mulheres e denunciar essas violências.”
Confira o CB. Poder na íntegra: