Presidente da Seccional celebra mais uma vitória, pois o tema vem sendo tratado com o GDF desde o ano passado
O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Délio Lins e Silva Jr., comemorou, nesta terça-feira (3), o anúncio do Governo do Distrito Federal (GDF) de que enviará um projeto de lei à Câmara Legislativa (CLDF) “para estabelecer a advocacia dativa no Distrito Federal”. Reportagem do Metrópoles traz o assunto em mais detalhes.
“É uma luta antiga da nossa gestão. Desde o ano passado, levamos nosso projeto ao governador para análise e ele agora encaminha à Câmara Legislativa do DF, pois tem de ser iniciativa do Executivo. Agradecemos muito a sensibilidade do governador para a questão. A nossa intenção, acima de tudo, é defender a sociedade e, também, queremos ser parceiros da Defensoria Pública. É uma nova proposta, promissora para o mercado para a advocacia, que precisa de apoio à empregabilidade, sendo que o trabalho será complementar ao da Defensoria”, disse Délio Lins e Silva Jr., ao site.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), fez esse anúncio durante a posse do novo defensor público-geral do DF, no Palácio do Buriti.
Leia a reportagem de Metrópoles na íntegra
Comunicação OAB/DF na Mídia