Brasília, 16/09/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, representou o presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalvante, na abertura do IV Encontro Nacional sobre Legislação Esportivo-Trabalhista, ocorrida na quinta-feira (15/09), no Tribunal Superior do Trabalho. O foco do seminário é preparar e aprimorar os juristas especialistas na área desportiva e o enfrentar os desafios que serão lançados ao Brasil antes e depois da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.
“Muito importante o TST organizar um evento cientifico dessa magnitude, porque o direito desportivo hoje é um ramo que floresce, principalmente por essa conquista que o povo brasileiro teve, através do governo federal, de o país sediar grandes eventos mundiais. É necessário difundir o conhecimento nesse campo que se torna cada vez maior para a advocacia e para a Justiça nacional”, destacou Caputo.
A abertura foi feita pelo presidente da Corte, João Orestes Dalazen, que ressaltou o aperfeiçoamento da regulamentação das relações desportivas para o aperfeiçoamento desta área de atuação cada vez mais demandada.
Um dos palestrantes da tarde de sexta-feira (16/09), foi o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/DF, Fernando Francisco da Silva Junior, que falou sobre o tema Aspectos Práticos da Justiça Desportiva.
O ministro dos Esportes, Orlando Silva, elogiou a iniciativa pela organização do encontro que “já se tornou uma tradição e será muito importante, inclusive para iluminar nossa preparação para os espetáculos esportivos internacionais que estão para acontecer”.
Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira