Nesta quarta-feira (05/06), a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB/DF) realizou uma cerimônia de posse para dar as boas-vindas a 144 novos membros das comissões temáticas da gestão. O evento solene contou com a participação de 144 membros que assumiram seus cargos, demonstrando compromisso com a ética, a dignidade e a independência no trabalho das comissões.
Durante a cerimônia, a vice-presidente da OAB/DF, Lenda Tariana, expressou a importância do evento. “Hoje, reforçamos o nosso compromisso com a excelência, a justiça e a ética. A presença de cada um de vocês aqui representa a renovação do nosso pacto com a advocacia e com a sociedade. Vocês são os guardiões dos valores que defendemos e os protagonistas das mudanças que queremos ver no nosso sistema jurídico.”
O secretário-geral da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira, destacou a importância do compromisso dos novos membros com a justiça. “Vocês estão sendo chamados a compor exatamente o time que se preocupa com os outros, e é isso que vocês vão fazer a partir de hoje, compondo as nossas comissões. Todos os membros têm a capacidade de fala, de influência e o dever de cobrar que tenhamos o funcionamento devido daqueles órgãos.”
Alex Costa Almeida, presidente da Comissão de Licitação e Contratos, ressaltou a importância do trabalho das comissões para a democracia e a sociedade. “Gostaríamos de parabenizar a todos vocês por disponibilizarem um pouco do seu tempo para trabalhar nas comissões. As comissões são fundamentais para a democracia e para a OAB, pois nelas muitos trabalhos são alavancados e muitas discussões são aprimoradas.”
Daniel J. Kaefer, coordenador da Escola de Prerrogativas OAB/DF, apresentou o trabalho das Prerrogativas da Seccional do DF. “Temos a Escola de Prerrogativas, um instituto interno composto pelo sistema de prerrogativas, onde realizamos treinamentos teóricos e práticos em legislação normativa para todos os advogados. Também realizamos o projeto Prerrogativas em Movimento, com o objetivo de levar a instituição ao Distrito Federal para se conectar com os demais entes da administração direta e indireta. Ou seja, é mais uma vez a OAB/DF cumprindo seu papel de representar a advocacia e proteger os interesses dos advogados e da cidadania.”
A solenidade também contou com a participação de Marcela Furst, presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/DF; Aristoteles Talaguibonan, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/DF e Anderson Pinheiro Da Costa, conselheiro seccional. Ao final do evento, foi anunciada a criação da Comissão de Combate à Violência Obstétrica da OAB/DF.
Jornalismo OAB/DF