Desde esta quinta-feira (12), a advocacia tem acesso às informações sobre as audiências de custódia de pessoas detidas para apuração dos atos de depredação do patrimônio público ocorrido em Brasília no dia 8 de janeiro. Estão em página especial do site da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) – https://oabdf.na.tec.br/audiencias-de-custodia/
A página “Audiência de custódia” é uma iniciativa da OAB/DF, juntamente com órgãos do Judiciário e do sistema prisional. O objetivo é subsidiar a advocacia, a imprensa e a sociedade em geral sobre os desdobramentos das prisões ocorridas entre os dias 8 a 10/01 pelo episódio das depredações.
No site da OAB/DF será possível encontrar as pautas das audiências de custódia realizadas pela Justiça Federal ou pela Justiça do Distrito Federal; links para as salas virtuais das audiências; além de documentos, comunicados e pautas à imprensa.
O encaminhamento para organizar esta página veio de reunião da diretoria da Seccional da OAB/DF com os órgãos de Justiça (confira matéria).
As atualizações ocorrem conforme recebidas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como destaca o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr.: “são informações enviadas oficialmente pelo CNJ e a OAB não tem a responsabilidade por elas, mas visa, com a página, realizar o necessário trabalho de divulgação para auxiliar os advogados e a sociedade”.
Acesse a página Audiência de Custódia
Comunicação OAB/DF