2 de julho de 2022, 16h20
O site Conjur pública, neste sábado (02/07), a sanção da lei que institui a advocacia dativa remunerada no Distrito Federal. O projeto foi apresentado ao governo pela Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), no ano passado, e foi aprovado pela Câmara Distrital em junho de 2022.
O presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva, Jr., comemorou a sanção da lei: “Vai gerar emprego e renda e, sem dúvida alguma, é uma vitória histórica da advocacia, que foi à Câmara Legislativa, por uma causa justa. Significa remuneração para quem já vem trabalhando, mas sem o reconhecimento financeiro que todos precisamos para viver, e abre portas para mais profissionais”.
Délio afirmou ainda que os advogados dativos remunerados não vão concorrer com os profissionais da Defensoria Pública. “Vão atuar em causas que a Defensoria não consegue atender. É meritória a atuação dos defensores, somos aliados na causa de, ao lado deles, defender a parcela mais carente da população, e assim promover cidadania, cumprir a missão social das nossas instituições”, disse.
Para ler na íntegra a matéria de Conjur, acesse:
https://www.conjur.com.br/2022-jul-02/governo-df-sanciona-lei-institui-advocacia-dativa-remunerada
Outros veículos de imprensa também noticiaram sobre o tema. Veja abaixo quais foram:
G1 – http://glo.bo/3yN4aCW
Correio Braziliense – https://bit.ly/3RiH2n5
Correio Braziliense: Coluna Poder – https://bit.ly/3NOP6ZJ
Migalhas – https://bit.ly/3anXr96
Comunicação OAB/DF / OAB na Mídia