Os advogados do Banco do Brasil receberam, nesta terça-feira (26), o projeto Seccional Itinerante. Foram disponibilizados serviços de protocolo remoto, tesouraria, prerrogativas, certificado digital, além dos benefícios da Caixa dos Advogados.
O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, destacou o empenho dos advogados do Banco do Brasil na solução dos litígios. “O jurídico do Banco tem se esforçado para abreviar as contendas e celebrado acordos, tanto no trabalhista, quanto no cível.”
Os integrantes da assessoria jurídica do Banco do Brasil argumentaram, durante a visita, estar sofrendo diversos problemas no uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe), a exemplo das decisões e publicação dos prazos pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Os advogados ainda relataram ofensa às prerrogativas em uma das Varas do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Costa Couto afirmou que oficiará os responsáveis pelos problemas relatados a fim de buscar uma solução conjunta.
O assessor jurídico do Banco do Brasil Gustavo Diego Galvão louvou a iniciativa da Seccional pela atenção prestada neste projeto. “Demonstra um cuidado com o advogado, seja ele de uma instituição, advogado empregado, seja ele profissional autônomo. O advogado do banco hoje necessita desse apoio da OAB. Gostei bastante, me senti bem amparado”.
O gerente-geral da assessoria jurídica do Banco do Brasil, Altemir Bohrer, destacou a aliança formada entre a OAB/DF e a instituição. “Foi uma grande satisfação. Nós estamos sempre ao lado da instituição e nos serviços prestados, a OAB local esteve à disposição do Banco, e como eu disse antes, o banco está sempre de portas abertas”.
Para Igor D'Moura Cavalcante, assessor jurídico na Diretoria Jurídica e vice-presidente da Associação dos Advogados do Banco do Brasil, a aproximação da Ordem, por meio do projeto OAB Itinerante, prioriza o contato direto com os advogados. “Foi uma oportunidade em que os colegas do Banco do Brasil levaram ao conhecimento de nosso presidente as dificuldades enfrentadas no dia a dia. E ainda de ter os serviços da Seccional disponíveis em seu ambiente de trabalho, sem a necessidade de se deslocarem, às vezes por falta de tempo, até a sede da OAB. Já estou erradicado no DF há algum tempo, mas, pela desculpa de falta de tempo, não implementava a transferência da minha inscrição, e através da iniciativa da OAB Itinerante complementei o processo”.
Participaram da visita o conselheiro Wanderson Menezes, o ouvidor Paulo Alexandre, e os procuradores de prerrogativas Mauro Lustosa e Ana Ruas