Nesta quarta-feira (30), a Seccional celebrou mais uma solenidade de entrega de carteiras. O secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso de Melo, representou a diretoria e destacou a necessidade do advogado olhar para o país, que se encontra em uma conturbada crise econômica. “Devemos estar atentos para defender o pleno exercício do Direito de defesa.O que diferencia uma ditadura de uma democracia é exatamente a capacidade que as pessoas têm de se defender”
O paraninfo, Ítalo Mendes, contou que a advocacia é fundamental para a concretização da justiça. “Vivemos em um mundo em constante transformação. É fundamental que o advogado acompanhe a evolução do mundo. Estejam o tempo todo aberto aos estudos”.
O orador, Carlos Alberto Ávila, destacou que o exercício da advocacia depende de coragem e esforço. “Coragem de não temer autoridades. Coragem de defender o Direito, o seu aperfeiçoamento, a Justiça e a Democracia. De defender pontos de vista com técnica, compromisso, entusiasmo e independência”.
Compuseram a mesa o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso de Melo; o paraninfo, Italo Mendes; o secretário-geral adjunto, Cleber Lopes; o diretor-tesoureiro, Antonio Alves; o presidente da CAA/DF, Ricardo Peres; o conselheiro federal, Severino Cajazeiras; o vice-presidente da CAA/DF, Pedro Anísio Mendes; o secretário-geral da CAA/DF, Maxmilliam Carneiro; a diretora da CAA/DF, Daniela Caetano; o presidente da subseção de Ceilândia, Edmilson Menezes; os conselheiros Seccionais Denise Pinheiro, Liliane Marquez, Marcone Vieira e Marlucio Lustosa; o procurador-geral de prerrogativas, Wendel Faria; o vice-presidente da Comissão de Direito das Famílias, João Paulo Sanches; a vice-presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Mariana Gondim; a presidente da Comissão de Atualização e Excelência Jurídica da Subseção de Taguatinga, Joyce Paiva; a vice-presidente da Comissão de Mediação, Arbitragem, Práticas Colaborativas e Direito Sistêmico da Subseção de Taguatinga, Rosana Melo; a secretária-geral da Subseção de Taguatinga, Caroline Guimarães; o secretário-geral da Comissão de Direito Portuário e Marítimo, Bruno Faleiro; o membro da Comissão de Direito das Famílias, Leonardo Carvalho e a presidente da Comissão de Diversidade Sexual, Priscila Morégola.