Novas varas em Ceilândia atendem pleitos da OAB/DF

Brasília, 9/4/2015 – Ao comparecer à inauguração de duas novas varas judiciais no Fórum de Ceilândia, nesta quarta-feira (8), o presidente da Seccional da OAB/DF, Ibaneis Rocha, destacou a importância destas unidades para dar mais agilidade às demandas da sociedade, além de contribuir com o trabalho dos advogados. Ibaneis esteve acompanhado do vice-presidente da Seccional, Severino Cajazeiras.

A 3ª Vara Cível e a 4ª Vara Criminal criadas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) estão instaladas no Complexo Criminal do Fórum, que já contava com a 1ª, 2ª e 3ª Varas Criminais. Segundo Ibaneis Rocha, merece reconhecimento o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Oliveira no sentido de ampliar o diálogo com a advocacia, cujos pleitos têm sido prontamente atendidos. “Trata-se de valorizar uma classe que diariamente enfrenta dificuldades para representar a defesa dos que não apenas procuram, mas precisam da Justiça”, disse.

3De acordo com o desembargador Getúlio de Moraes, as instalações serão precursoras de modelos a serem implantados em fóruns de outras circunscrições. O desembargador destacou que no Fórum da Ceilândia há 14 varas e quatro juizados nos quais trabalham quase 400 servidores. No ano passado foram julgados 4.400 processos e realizadas 33 sessões administrativas no Fórum.

Segundo dados da Codeplan, a população de Ceilândia apresentou um salto de 404.287 habitantes em 2011 para 449.592 em 2013, o que representa mais de 45 mil habitantes a mais no intervalo de apenas dois anos a demandarem a Justiça local. A juíza Jeanne Nascimento Cunha Guedes ficará responsável pela 3ª Vara Cível e o juiz Luciano Pifano Pontes conduzirá os trabalhos da 4ª Vara Criminal. Com informações da Ascom do TJDFT.

Também estiveram presentes à solenidade o presidente da Subseção da OAB de Ceilândia, Edmilson Menezes, e seu vice, Gerson Wilder de Sousa Melo.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF