Em razão do caos instalado na cidade por conta da greve dos caminhoneiros e dos bloqueios de estradas e vias de acesso, a Seccional requereu, nesta quinta-feira (24), aos tribunais do DF a suspensão dos prazos, audiências e sessões de julgamento até a regularização da situação relatada. O documento foi enviado aos presidentes do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e do Tribunal Regional do Trabalho – 10ª Região (TRT10).
A OAB/DF ainda solicitou aos diretores dos presídios do Complexo Penitenciário da Papuda e da Penitenciária Feminina do Distrito Federal – Colmeia que tenham tolerância com possíveis atrasos da advocacia aos agendamentos de visitas aos internos e internas.
Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, destaca que a medida é preventiva e que busca resguardar as prerrogativas da classe. “Buscamos sempre facilitar o dia a dia tão corrido da advocacia. Tal medida visa garantir o acesso à justiça, resguardar as prerrogativas dos advogados, bem como salvaguardar o direito do jurisdicionado”.