Brasília, 27/8/2015 – A Seccional promoveu, nesta quinta-feira (27), o evento “Conheça a OAB/DF”. O encontro teve como objetivo mostrar para advogados os diversos serviços prestados pela entidade, que contribuem para o bom exercício da profissão.
O secretário-geral adjunto e presidente da Comissão de Honorários da OAB/DF, Juliano Costa Couto, falou aos advogados sobre como bem atender os clientes e estipular honorários. A base da relação deve ser a transparência e a clareza na prestação de contas sobre o trabalho realizado, disse Costa Couto. O presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Camilo Noleto, falou sobre os trabalhos da Seccional para orientar os novos advogados a conquistar seu espaço no mercado sem atalhos antiéticos.
O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Erik Bezerra, explicou o funcionamento do TED, e o procurador-geral de Prerrogativas, Wendel Lemes, falou sobre o trabalho da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF. O procurador de prerrogativas Mauro Lustosa apontou que mais de 70% dos atendimentos feitos pela Comissão são solicitados por jovens advogados, mas que a maioria dos atendimentos não se transforma em processo. As situações são resolvidas por meio de diálogo e pela atuação da Seccional junto às autoridades.
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF