Confira as conquistas da advocacia do DF em 2017

 

Desde o início da gestão, cerca de 7.000 novos advogados receberam a carteira da OAB/DF. A fim de respaldar não só a jovem advocacia que começou a integrar o quadro, mas também todos os juristas que militam no DF, a Seccional entregou obras e serviços que possibilitaram comodidade ao advogado.

Segundo Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, a inauguração do espaço no Edifício Ok Office Tower, localizado no Setor de Autarquias Sul, foi uma iniciativa da OAB/DF para melhor atender os juristas da capital. “Investir no bem estar e na melhoria das condições de trabalho da advocacia é prioridade da nossa gestão”, afirmou o presidente na inauguração do espaço.

O local conjuga um escritório modelo semelhante ao do edifício-sede, com computadores, internet, impressoras, 24 áreas de trabalho, 2 salas de atendimento privativo, 2 salas de reunião, copa, e um espaço reservado para a Caixa de Assistência dos Advogados (CAADF).

A Seccional também ampliou a sala de apoio a advocacia no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A sala do TJDFT fornece serviços de certificação digital, auxílio com o Processo Judicial Eletrônico (PJE) e espaço exclusivo para atendimento de gestantes, além disso conta com oito novos computadores, dando celeridade nos trabalhos diários e dobrando a capacidade de atendimento.

Outro projeto também desenvolvido pela Seccional nesse ano foi o Seccional Itinerante na advocacia pública e em escritórios. A diretoria da OAB/DF, os conselheiros e a equipe da Caixa de Assistência passaram pelo Dataprev, Infraero, Banco do Brasil, Eletrobrás, Caixa Econômica Federal, Caesb, Terracap, Correios, Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF), Advocacia-Geral da União e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em todos os departamentos jurídicos, procurou ouvir todos os advogados, prestou serviços de tesouraria, prerrogativas, certificado digital e a Caixa dos Advogados entregou seus benefícios. 

Segundo o presidente Costa Couto, o compromisso está renovado para o ano que se inicia. “Estamos orgulhosos dos feitos, mas ainda há muito a se fazer. Em 2018 continuaremos a atuar de maneira democrática e inclusiva”, disse.