O Chat Online do Processo Judicial Eletrônico (PJe), disponibilizado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), passa a funcionar das 8h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, a partir do dia 1º de fevereiro, quarta-feira. A medida visa ampliar o atendimento que, desde sua criação em 26/9/2016, até o final deste mês, tem início ao meio-dia. O Chat Online foi criado com o propósito de sanar dúvidas de advogados, partes e servidores em questões técnicas relativas ao PJe. O serviço não aborda questões processuais, senão, unicamente, aquelas de cunho técnico.
O acesso é feito clicando aqui ou por meio da página do TJDFT (www.tjdft.jus.br), menu “Advogado”, opção “Processo Eletrônico”. Na página que se abre, deve-se clicar sobre “Chat Online”, no canto inferior esquerdo. Ao entrar na página do chat do PJe, o internauta é informado se o serviço está online, observando o indicativo na tarja do formulário que se apresenta. O usuário deve preencher os dados solicitados para ser atendido pelo agente disponível.
O Chat Online do PJe visa dar celeridade ao esclarecimento de dúvidas, uma vez que pode ser acessado remotamente, sem a necessidade de comparecer pessoalmente às salas de atendimento montadas nos fóruns. Segundo informações do TJDFT, entre os meses de outubro e dezembro de 2016, foram realizados 1955 atendimentos.
Uma outra alternativa que o Tribunal de Justiça oferece para sanar dúvidas relativas ao Processo Judicial Eletrônico é a página com perguntas mais frequentes sobre o sistema, que pode ser acessada clicando aqui ou por meio do site do TJDFT (www.tjdft.jus.br), menu “Advogado”, opção “Processo Eletrônico”. Na página que se abre, clicar em “Perguntas Frequentes”, no menu à direita da tela.
Com informações do TJDFT