O requerimento encaminhado pelo conselheiro seccional e presidente da Comissão do Advogado Concursando, Fernando Assis, que solicitava a alteração da data dos concursos públicos que seriam realizados no dia 23 de março, já trouxe bons resultados. Nesta sexta-feira (08/02), o subcomandante-geral em exercício da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Coronel Francisco Carlos da Silva Niño, entrou em contato com o conselheiro para avisá-lo da alteração na data de aplicação da prova referente ao cargo de soldado da PM.
O certame agora será realizado no dia 28 de abril. O prazo de inscrição também foi adiado para o dia 11 de março. De acordo com o Coronel Niño, a alteração será publicada em Diário Oficial após o feriado de Carnaval.
Lembre o caso
Na última quarta-feira (06/02), Fernando Assis percebeu que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e a PMDF realizariam concursos públicos no mesmo dia. De acordo com a Lei Distrital 4949/12, não se pode aplicar provas para cargos públicos na mesma data, mesmo que sejam para carreiras distintas.
Reportagem – Dandara Lima