Crianças lotam OAB/DF para assistir ao Mágico de OZ

Pais e filhos lotaram o auditório da OAB/DF para assistir ao Mágico de OZ, neste sábado (6/7). O espetáculo da companhia Neia e Nando levou 300 pessoas, entre advogados, advogadas e seus familiares, ao auditório mais antigo da Casa e abriu a programação de férias oferecida aos associados pela Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF).

A estória encenada no auditório conta as aventuras da jovem após ser levada de sua casa com seu cachorro para a fantástica OZ, um lugar onde tudo é colorido, bonito e mágico, mas a menina só pensa em retornar à sua casa. Para isso, ela deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse desejo. Em sua busca, Dorothy vive uma aventura inesquecível, em que conhece personagens como o homem de lata, o espantalho, o leão covarde, a bruxa má e a bruxa boa.

O presidente da CAADF, Eduardo Uchoa, considerou a encenação um sucesso. “Foi um dia que ficará marcado em nossa memória. Se para a sociedade a conquista do espaço público foi um marco civilizatório, nós da OAB/DF e da CAADF sempre acreditamos que devemos estar atentos ao que fazemos com os ambientes que influenciamos. E, por isso, resolvemos fazer uma apresentação de teatro em nossa casa. Ficamos satisfeitos com a experiência de ver o auditório da Ordem tomado por teatro, lazer, cultura e fofura”, afirmou.


Presidentes da Caixa e da OAB/DF,
Eduardo Uchôa (dir.) e Délio Lins e Silva Jr.
(esq.) confraternizam com os atores

O espetáculo foi um aquecimento para a 8ª edição da Colônia de Férias da OAB/DF, que começa na próxima segunda-feira (15/7) e é destinada a crianças de 4 a 12 anos. “Estamos aqui para trazer alegria a vocês e convidá-los para a colônia de férias mais legal de todos os tempos”, afirmou, com entusiasmo, a personagem Dorothy, protagonista do espetáculo. As inscrições podem ser feitas site da Caixa de Assistência dos Advogados do DF: http://www.caadf.org.br/loja/8-colonia-de-ferias/

Encantamento
O espetáculo agradou crianças e adultos. Arthur Soares Feitosa Pinheiro, de 2 anos, acompanhou atentamente o enredo e interagiu com os atores, ao lado da mãe, a advogada e presidente da subseção de Samambaia, Joana D’arc Santos.

Arthur cantou, bateu palmas, imitou o leão e torceu para que o mágico realizasse os sonhos dos personagens. “Foi maravilhoso, pois o teatro revela a mais completa das artes”, elogiou Joana D’Arc, que viu no espetáculo uma motivação para as crianças se desenvolverem. “A apresentação traz cultura aos pequenos. A Caixa está de parabéns pela iniciativa”, comemorou ela, que pretende inscrever o filho na colônia de férias.


João e Pedro adoraram o Homem de Lata

João, de 6 anos, também saiu do espetáculo encantado. “Eu gostei do Homem de Lata. Gostei de assistir também, porque a gente vê tudo de pertinho e isso é diferente do cinema. Agora eu quero muito fazer um curso de teatro”, diz o menino, que assistiu à encenação junto do irmão e do pai, Almiro Cardoso Farias Junior, presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Condominial da OAB/DF.  O irmão Pedro, de 3 anos, também adorou o espetáculo e subiu no palco para abraçar o Homem de Lata. Almiro lembrou que, quando criança, não frequentava o teatro. “Não tive oportunidade. Hoje, tenho trazido meus filhos”, comentou.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr, também assistiu ao espetáculo acompanhando do filho, Paulo José. “É uma satisfação ver a OAB/DF cheia de crianças em uma iniciativa de sucesso da nossa Caixa de Assistência, que tem aumentado e qualificado cada vez mais os benefícios voltados para a advocacia”, comentou.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)

Fotos: Valter Zica