Brasília, 17/7/2015 – A Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia da OAB/DF, em reunião conjunta com a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, lançou, na última quinta-feira (09), o projeto “Integração Acadêmica”. O objetivo é discutir temas relacionados a questões tratadas no âmbito da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia e que foram objetos de monografias e trabalhos acadêmicos .
No primeiro debate a estudante de Direito Honorata Alves Rodrigues de Souza Neto apresentou o projeto de pesquisa “Patentes pipeline – até onde afetam a saúde pública brasileira”. Segundo Honorata, a iniciativa da comissão é importante não só para os acadêmicos de Direito, mas para toda a comunidade do meio jurídico e para a sociedade.
O presidente da comissão, o conselheiro seccional Felipe Bayma, ressaltou a relevância do projeto. “É de extrema importância no tocante à valorização dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos acadêmicos de Direito nas faculdades do Distrito Federal”, destacou. A conselheira e membro da Comissão Elaine Starling disse que o projeto integração acadêmica possui papel importante para as novas discussões jurídicas diante do grande progresso científico e tecnológico dos últimos anos. “Estas inovações acarretam mudanças e surgem novos temas e conflitos que devem ser solucionados, resguardando os preceitos e garantias fundamentais como o princípio da dignidade da pessoa humana, vida digna, previsto na Constituição Federal”.
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF