A Comissão da Memória e da Verdade da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realiza nesta segunda e terça-feira (27/09 e 28/09), das 17h às 21h, o Seminário Internacional: Memória, Verdade e Democracia.
A Comissão que tem como missão promover a defesa do direito humano à memória e à verdade, relacionando fatos passados com o atual contexto político e social, traz o “Seminário Internacional: Memória, Verdade e Democracia” como forma de encerrar a jornada de diálogos realizada no último ano. O seminário tem como objetivo levantar questões acerca das permanências autoritárias típicas de uma Justiça de transição inacabada, e quais são seus impactos institucionais deixados principalmente no sistema de Justiça.
O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr, vai participar do painel de abertura junto com a presidente da Comissão da Memória e da Verdade da OAB/DF, Maria Victoria Hernandez Lerner, e vai contar também com a participação da integrante da Executiva Nacional da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Vera Lúcia Santana Araújo.
O primeiro dia de seminário ainda vai contar com a palestra magna sobre “Permanências Autoritárias e o Sistema de Justiça no Brasil”. Confira abaixo o palestrante e os debatedores.
O painel que dá início ao segundo dia de evento tem como tema “Sistema de Justiça e Estratégias para Avanços no Direito à Memória e à Verdade”. Confira os convidados do painel.
E encerrando o último dia de seminário, a Comissão traz como tema para ser debatido no painel de encerramento “Memória e Verdade em Contexto de Crise da Democracia”. Confira abaixo os palestrantes que encerram o seminário.
O seminário é gratuito e será transmitido no canal da OAB/DF no Youtube. Clique aqui para acessar a programação do seminário na íntegra.
Comunicação OAB/DF