A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), a partir de sua Comissão da Mulher Advogada (CMADF), em parceria com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), realizou nesta segunda-feira (25/07) a “Roda de Conversa: Mulheres negras nos espaços de poder do sistema de justiça”.
A ação marcou o Dia Nacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha e teve a mediação da presidente da CMADF, Nildete Santana, que destacou a importância da data e da parceria entre a OAB/DF e o TJDFT. “Esta é uma data importante para dar visibilidade às mulheres negras e a causa negra no Brasil, América Latina e Caribe. Este é um evento que está entre as ações previstas no Acordo de Cooperação Técnica 03/2021, firmado entre o TJDFT e a Comissão da Mulher da OAB/DF, o qual prevê soluções educacionais conjuntas no sentido da valorização de gênero no âmbito das instituições”, disse Nildete.
A mesa de palestrantes foi composta pela Juíza do TJDFT Paula Ramalho; pelo Presidente da Comissão de Inclusão do TJDFT, Juiz Fábio Francisco Esteves; e pelas advogadas Cristiane Damasceno Leite, Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CMA/OAB), e Vera Santana, atual Conselheira da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB e Suplente da Comissão Brasileira de Justiça e Paz da CNBB.
O bate papo foi transmitido pelo canal do TJDFT no YouTube e pode ser visto clicando aqui (https://www.youtube.com/watch?v=Lj4CYR66ZSg).
Comunicação OAB/DF – Jornalismo