Brasília, 16/11/2012 – Na manhã de sábado (17/11), a OAB/DF encerrará o 28º Campeonato de Futebol de Campo aberto oficialmente no dia 26 de maio, no Clube dos Advogados. Duas categorias estão disputando paralelamente o campeonato e amanhã serão conhecidos os campeões 2012 dos veteranos e dos jovens atletas. O campeonato será finalizado com o tradicional churrasco de pão com lingüiça e contará com as presenças do presidente da Ordem, Francisco Caputo, diretores e conselheiros.
O final do campeonato terá início às 9h, com a disputa entre os veteranos do Real Madrid, liderado por Sérgio Estillac, e do Barcelona, que tem à frente Marcos Mariano. A partida definirá o campeão dos veteranos. A partir das 11h, entra em campo os jovens atletas do Real Madrid, coordenado por Alberto do Carmo, o Betão, e do Fenerbahce, liderado por Belchior Queiroz e Bruno Gurgel, para definir o primeiro e o segundo lugar dessa categoria.
Premiação
Serão premiados com troféus e medalhas os campeões, o segundo e o terceiro colocado dos times dos jovens e dos veteranos. Também receberão troféus nas duas categorias – veteranos e jovens – a equipe mais disciplinada, o melhor representante de equipe, o artilheiro dos veteranos – que tem à frente Cleber Ribeiro, do Barcelona, e Eliomar Santos, o Liu do Internacional – e o artilheiro jovem – que tem no páreo André Luís, o Black do Real Madrid, e Paulo Machado, o Profi do Barcelona.
E para incentivar a participação de advogados na posição de goleiro, a coordenação do campeonato vai eleger o melhor de cada categoria. Na equipe dos veteranos a disputa será entre Hilton Borges de Oliveira, Antônio Carlos de Oliveira e Marco Aurélio da Silva. Entre os jovens disputam André Damas Matos, Igor Tokarski e Erik Cardoso Alves. Só participarão dessa premiação os goleiros advogados.
Motivação
O Campeonato de Futebol de campo da OAB/DF é realizado anualmente no Clube dos Advogados e foi instituído pela OAB/DF há mais de 20 anos para promover o congraçamento entre a classe, permitir que os advogados se conheçam melhor e mostrar que o profissional também é atleta. Pela motivação e persistência, percebe-se que o objetivo se concretizou. Tanto que o campeonato chegou à sua 28ª edição.
Neste ano, a disputa ocorreu com a participação de 12 equipes inscritas, sendo seis jovens e seis veteranas. Os times foram compostos por advogados, estagiários, estudantes do último semestre de Direito, filhos de advogados, maridos de advogadas, autoridades ligadas ao Direito e alguns convidados.
Reportagem – Helena Cirineu