A partir da próxima terça-feira (21/06) passa a operar o Balcão Virtual da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF). O novo serviço será um canal de atendimento à advocacia, que poderá se comunicar de forma virtual, através de uma chamada de vídeo, diretamente com um funcionário da OAB/DF (clique aqui para acessar o link do Balcão Virtual). “Este é mais um canal que estamos disponibilizando aos advogados e advogadas do DF. Assim, o atendimento acontecerá de uma forma moderna, humana e eficiente, e problemas que antes só podiam ser resolvidos diretamente na Seccional passam a ser resolvidos por vídeo, poupando tempo e diminuindo os custos de nossos colegas”, explica a vice-presidente da OAB/DF, Lenda Tariana. O Balcão Virtual funcionará de segunda-feira à sexta-feira, das 10h até às 18h.
O Balcão Virtual é um ambiente digital destinado a toda a advocacia do Distrito Federal. Este canal tem como objetivo, prestar informações e tirar dúvidas referentes aos mais diversos serviços prestados. “Não é um atendimento automatizado, mas o advogado que precisar usar algum serviço da OAB/DF poderá realizá-lo através da câmera de seu computador, celular ou tablet. Isso facilita a vida, pois serão uma série de demandas que poderão ser resolvidas virtualmente”, disse o diretor de Tecnologia da OAB/DF, Fernando Abdala.
Veja quais os setores que atenderão através do Balcão Virtual:
- Sociedades
- Cobrança
- Exame de Ordem
- Comissão de Seleção
- Secretaria Geral de Comissões (SGC)
- Protocolo
- Cadastro
- Tribunal de Ética e Disciplina (TED)
- Prerrogativas
- Escola Superior da Advocacia (ESA/DF)
- Carreiras