Agilidade em prol da advocacia: OAB/DF inaugura novo sistema cadastral e financeiro

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) deu mais um passo na modernização da Casa ao iniciar a utilização de um novo sistema de gestão de dados financeiros e cadastrais da advocacia. É mais seguro e eficiente, pois dispensa intervenção humana na realização de diversas tarefas que eram feitas por funcionários. O novo sistema permite o pagamento e a renegociação de anuidades; parcelamento de dívidas; solicitações de certidões; ingresso em comissão; requerimento de 2ª via de documentos; licenciamento de inscrição e cancelamento de inscrição.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., comemora o lançamento do novo sistema. “É a realização de um compromisso pessoal de tornar a OAB/DF mais eficiente e digitalizada.”

O diretor de Tecnologia e Inovação da OAB/DF, Fernando Abdala, explica que a mudança faz parte de um programa de melhoria contínua. “Começamos digitalizando todos os serviços e agora estamos evoluindo cada um deles. Dentre tudo que começa a ser oferecido, temos a atualização cadastral de forma simples e direta, sem a necessidade de atendimento presencial. Parcelar débitos ficou mais fácil, ágil e sem a necessidade de ligar ou enviar e-mail ao setor de cobrança, tudo isso poderá ser realizado de forma online pelo portal OAB/DF Digital. Além disso, será possível solicitar requerimentos de diversos tipos, como por exemplo: emissão de certidões, pedido de cancelamento e licenciamento de inscrição e 2ª via de emissão de documentos como cartão e/ou de identidade profissional.”

Fernando Abdala acrescenta que “o público externo não ficou de fora e também poderá se comunicar com a Seccional por meio de peticionamento eletrônico com envio de documentos. Com isso, a OAB/DF se torna mais célere no atendimento aos advogados e às advogadas do Distrito Federal”.

O diretor de Secretaria, Gustavo Farias, reforça que a mudança trará muitas vantagens. “A OAB/DF agora está nas nuvens. A substituição do sistema operacional versão desktop para a versão em nuvem eleva a qualidade do atendimento à advocacia do Distrito Federal, oferecendo serviços online de forma célere e automática. Com essa troca de sistema operacional conseguimos gerar economia para o Conselho Seccional, de modo que abandonamos o modelo de servidores físicos por servidores alocados em nuvem, que oferece mais segurança da informação. Quebramos mais um paradigma, que venham os próximos.”

As atualizações de funcionalidades poderão ser conferidas no Portal OAB/DF Digital. Acesse aqui. Em caso de dúvidas, consulte aqui o tutorial.



Comunicação OAB/DF