Brasília, 07/07/2011 – Os advogados do DF já podem adquirir a certificação digital no edifício-sede da OAB/DF, na 516 Norte, térreo, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Para receber o atendimento é necessário fazer a compra online da certificação digital (clique aqui) e pagar antecipadamente o valor de R$ 120,00.
A Seccional firmou acordo operacional para emissão e distribuição de certificados digitais para os profissionais. O acordo foi assinado com a Autoridade Certificadora – AC Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo), vinculada à hierarquia ICP Brasil, e com a Autoridade de Registro – AR Minc, tendo como objetivo facilitar e democratizar a aquisição do certificado digital pelos advogados do DF.
A OAB/DF conta com uma sala específica, totalmente segura, onde está sendo realizado o serviço. Segundo o diretor de secretaria administrativa da Seccional, Rubens Murga, “o processo eletrônico já é uma realidade nos tribunais superiores. Em um futuro não muito distante, os tribunais não trabalharão mais com processos em papel, sendo imprescindível o certificado para garantir a autenticidade da peça eletrônica”.
Em breve a OAB/DF também oferecerá a certificação em posto volante, para atender às Subseções.
Informações – 3035-7298.
Assessoria de Comunicação –OAB/DF