Entrega de Carteiras: 96 novos advogados juramentam e iniciam nova etapa na OAB/DF

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) recebeu 105 novos advogados no quadro da Ordem, em cerimônias realizadas na última semana. Durante a manhã, 50 profissionais prestaram o juramento, enquanto à tarde outros 46 se juntaram à advocacia.

ROB_1994

Délio Lins e Silva Jr., o presidente da OAB/DF, destacou que a Ordem está aberta para receber novos membros. “Sintam-se à vontade para participar de tudo o que oferecemos para a advocacia e para a sociedade. Somos uma Casa em que defendemos, antes de tudo, a democracia, então, contem sempre conosco em qualquer hora do dia ou da noite”

Lenda Tariana, vice-presidente da OAB/DF, enfatizou a transformação pessoal e profissional que a advocacia pode proporcionar. “O recado que quero deixar é este: amem sua trajetória, olhem para o seu próprio caminho e sejam felizes, independentemente das adversidades. A OAB é uma ferramenta que transforma vidas e famílias. Por mais difícil que tenha sido, a OAB transformou a minha vida e a da minha família, e tenho certeza de que pode fazer o mesmo por vocês. Esta Casa está aqui para protegê-los.”

Gabriel José Victor Santos Silva, orador da turma, “Ao receber esta carteira, recebemos também a responsabilidade de lutar pela democracia, de assegurar que o direito prevaleça, de ser o farol que guia aqueles que se encontram perdidos no meio da escuridão da injustiça.”

A paraninfa da turma, Mirian Souza Castro Telles, abordou a jornada desafiadora que se inicia. “A estrada é desafiadora, mas muito gratificante. Sejam firmes, justos e, acima de tudo, fiéis aos seus princípios. Nunca se esqueçam de honrar esses princípios e de agradecer a Deus em cada passo que derem. Desejo a todos vocês uma trajetória esplêndida, com muitas realizações, e que sigamos juntos construindo uma advocacia mais forte, ética e mais humana.”

Já o orador da tarde, João Carlos Affe Araújo, enfatizou os desafios e as recompensas da profissão. “A advocacia é, de fato, feita de superação. É aprender a enfrentar o desconhecido, a ser resiliente em meio à dificuldade e a buscar, incessantemente, o conhecimento e a justiça. Não há caminho fácil para se tornar advogado, porque esta é a profissão daqueles que ousam lutar pelo Direito, que não aceitam o silêncio diante da injustiça e que carregam consigo a responsabilidade de ser a voz dos que não têm voz.”

Por fim, Samuel Magalhães, paraninfo da tarde, que falou sobre os desafios e recompensas da profissão. “Vocês têm pela frente um caminho vasto e cheio de possibilidades. Alguns de vocês talvez sigam para o Direito Criminal, outros para o Direito Civil, Trabalhista ou Empresarial. Não importa a área que escolherem, a missão de lutar pelo justo e pelo correto será a mesma, e essa missão deve ser encarada com honra e dedicação.”

Veja as fotos das solenidades

Jornalismo OAB/DF