OAB/DF realiza palestra na Subseção de Brazlândia sobre o programa da Advocacia Dativa

Nesta terça-feira (18/06), a Subseção de Brazlândia da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) recebeu uma palestra para discutir a atual situação e perspectivas da Advocacia Dativa. O evento focou no sistema de cadastramento para atuação na advocacia dativa, uma iniciativa integrada ao Programa Justiça Mais Perto do Cidadão

ROB_4830

Na ocasião, a diretora de comunicação da OAB/DF, Raquel Cândido, destacou a importância do projeto. “A lei distrital da advocacia dativa é uma grande conquista da jovem advocacia e, também, da sociedade brasiliense, que pode contar com a sua força de trabalho para colaborar na celeridade na prestação jurisdicional. A parceria entre OAB/DF, GDF e TJDFT é uma experiência virtuosa, que se traduz em benefícios para todo o DF.”

A secretária de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS/DF), Marcela Passamani, observou as vantagens e impactos da advocacia dativa no contexto jurídico e social. “Sabemos que é difícil ter essas experiências no início da nossa carreira. E aqui você tem a possibilidade, na advocacia dativa, de aprender, sendo remunerado, defendendo e atuando. Essa é uma abordagem muito atenta, pois entendemos a importância de impulsionar a economia, aumentar a produtividade e desencadear uma série de reações econômicas em cadeia. Tudo isso reflete o olhar do Estado perante a população.”

Françoar Dutra, presidente da Subseção de Brazlândia, pontuou a necessidade de receber a palestra. “A visita da comitiva da secretaria de justiça, a fim de explicar e esclarecer os principais pontos do programa da advocacia dativa é de extrema importância. Nossa subseção é composta em sua maioria de jovens advogados que necessitam de incentivos como esse, realizado pela nossa gestão. Desta forma só temos a agradecer aos diretores da OAB/DF e da secretaria de justiça que tanto auxiliam no crescimento profissional dos nossos advogados.”

Cadastramento

Os advogados interessados devem se cadastrar no programa por meio do site: https://justicamaispertodocidadao.sejus.df.gov.br/

Jornalismo OAB/DF