Subseção de São Sebastião: Comissão da Mulher Advogada encerra ciclo de palestras “Lei Maria da Penha para Meninas e Mulheres”

Na última quinta-feira (03/11), a Subseção de São Sebastião, por meio de sua Comissão da Mulher Advogada, promoveu na região palestra “Lei Maria da Penha para Meninas e Mulheres”, que ocorreu no Centro Educacional São Francisco. O encontro fechou o ciclo de palestras desse ano. Alcançando cerca de 500 alunos em três escolas visitadas, o tema gerou bastante engajamento do público, que além de participar tirando dúvidas, pediu a continuidade do projeto com a abordagem de outros temas.

A ação faz parte da campanha “Lei Maria da Penha para Meninas e Mulheres” e tem tido boa recepção do público, inclusive masculino, que demonstra interesse no assunto e contribui apresentando dúvidas e replicando as informações em seus meios de convívio.

A vice-presidente da Subseção e, também, da Comissão da Mulher Advogada, Patrícia Landers, destaca que a participação da sociedade tem sido expressiva.
“Violência é sempre um tema sensível e abordar isso nas escolas traz uma função muito importante de conscientizar, informar e prevenir, já que estamos ali para tirar dúvidas e detalhar a lei que explica o que é violência, as formas de violência e as suas penalidades.”

A apresentação é baseada na cartilha desenvolvida pela Comissão da Mulher Advogada da Subseção de São Sebastião, onde contém informações sobre os tipos de violência, a Lei Maria da Penha, medidas protetivas e como denunciar, além de outras informações. Acesse aqui a cartilha.

As palestras foram ministradas pelas integrantes da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de São Sebastião. São elas: Jéssica Barros (presidente), Patrícia Landers (vice-presidente), Mirian Castro (secretária-geral), Erika Aragão e Ellen Licar.

Saiba mais sobre as palestras ministradas pela Comissão. Acesse aqui.


Comunicação OAB/DF