O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Délio Lins e Silva Jr., assinou, na tarde desta segunda-feira (11/07), o documento para a criação e implantação da Comissão Especial de Defesa do Tribunal do Júri. “Todas as comissões são importantíssimas para a OAB/DF e sua relação com a sociedade. Esta nova comissão auxiliará nossos colegas que atuam no Tribunal do Júri na capacitação, discussões sobre o trabalho dos advogados e no auxílio do cumprimento das prerrogativas profissionais. Saúdo a primeira diretoria e ofereço toda a estrutura de nossa casa para auxiliá-los no que for necessário”, disse Délio.
Para o presidente da nova comissão, Amaury Andrade, o papel dos membros será discutir projetos voltados à área criminal especialmente no nicho do Tribunal do Júri, principalmente, no que tange à proteção às prerrogativas, pois em muitos momentos os advogados e advogadas são desrespeitados e precisam de uma ação rápida em sua defesa. “Estou muito otimista com esta oportunidade! Presidir a primeira comissão do Júri da OAB/DF, para mim, será uma honra e ao mesmo tempo um grande desafio. Agradeço ao presidente Délio pela oportunidade e a confiança. Também sou grato, desde já, à diretoria que será empossada e que aceitou este enorme desafio”, ressaltou Amaury.
Segundo Amaury, a comissão dará apoio a todos os criminalistas que atuam no Júri. “Nossa atuação se dará tanto no que diz respeito ao aperfeiçoamento do conhecimento técnico do advogado e, também, para melhorar profissionalmente a atuação diária nas sessões plenárias. Com isso ganha a advocacia, a justiça e a sociedade”, finalizou.
A COMISSÃO ESPECIAL DE DEFESA DO TRIBUNAL DO JÚRI SÃO:
Presidente: AMAURY ANDRADE
Vice-Presidente: TATIANA BUENO
Secretário-Geral: ALVARO ASSIS
Secretária-Adjunta: IZABELA JAMAR
Comunicação OAB/DF