A 8ª edição do Conselho Pleno da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), que aconteceu nesta quinta-feira (05/05), recebeu a visita do advogado e ex-presidente Esdras Dantas e do representante da advocacia para representar a classe no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2021/2023, Rodrigo Badaró. O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva, saudou as presenças. “Agradecemos a presença desses dois grandes representantes da advocacia. Estamos no mês do 62º aniversário da nossa Seccional e vocês fazem parte dessa nossa história em nome da advocacia e da sociedade. Temos a certeza que vocês estão conosco nessa luta diária pela nossa causa”, disse Délio.
Segundo o ex-presidente da OAB/DF é emocionante ver os espaços de liderança da advocacia sendo assumidos por jovens preocupados com o legado da Ordem no Distrito Federal. “Fico emocionado ao ver minha foto na parede aqui desse Conselho e ver vocês todos aqui continuando esse trabalho em nome da OAB/DF. Estarei sempre com vocês nessa luta pela advocacia”, ressaltou Esdras.
Já o ministro do CNMP agradeceu a confiança dos colegas para que ele possa representar a advocacia do país junto ao Ministério Público Federal. “Vim aqui hoje com esse intuito de agradecer o apoio e a torcida de todos vocês por mais essa vitória da advocacia do Distrito Federal. Podem me procurar sempre que precisarem, pois estou lá para representar a nossa classe e ajudar vocês em tudo que precisarem”, agradeceu Badaró.
Na sequência foi aprovado um desagravo ao advogado do youtuber Kleber Moraes (o Klebim), José Sousa de Lima, que foi surpreendido com a notícia de que um pedido de prisão preventiva teria sido solicitado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) à Justiça enquanto exercia sua função de defesa. Leia mais clicando aqui.
Comunicação OAB/DF – Jornalismo
Fotos: Roberto Rodrigues