Após o primeiro torneio de futebol feminino da Rede Gol, que se encerrou dia 6 de março, o Clube da Advocacia do Distrito Federal convidou as atletas, crianças e adolescentes do projeto, para passar a tarde da última sexta-feira (01/4) aproveitando as instalações do Clube.
O presidente do Clube da Advocacia, Igor Madruga, relatou que a ideia das meninas da Rede Gol passarem a tarde aproveitando o clube surgiu de uma maneira natural após a dinâmica do torneio. “Como elas estavam frequentando o clube diversos dias para os jogos, elas viam a movimentação e ficavam com vontade de aproveitar também a estrutura. Então, prometemos para elas que ao final do campeonato a gente marcaria um dia para que elas pudessem aproveitar o nosso Clube.”
Então, na sexta-feira (01/04), o Clube da Advocacia cedeu seus espaços para que as garotas da Rede Gol pudessem aproveitar toda a parte recreativa. “Elas aproveitaram a nossa piscina, o campo de futebol, fazendo um treino para um campeonato que elas irão participar, além de desfrutarem de um churrasco completo, oferecido pelo Clube em parceria com o Escritório Bar”, informou Igor.
Igor ainda explicou que antes do período de pandemia já existiam projetos sociais de abertura do clube para que alunos de escolas públicas pudessem aproveitar suas acomodações, e que agora pretendem voltar a fazer isso com mais frequência. “Já existia um projeto social neste sentido, de abertura do nosso espaço nos dias de semana para que escolas públicas pudessem usufruir de toda área recreativa. Agora estamos retomando com a Rede Gol e pretendemos continuar com isso, podendo abrir nossas portas para parte da sociedade que não tem possibilidade de usufruir disso tudo.”
A criadora e coordenadora do programa social Rede Gol, Deiza Carla Medeiros Leite, relatou a importância da OAB abrir esse espaço para que as meninas do programa aproveitassem esse dia de lazer. “Foi um momento de uma importância inacreditável para a vida delas, porque são meninas que não têm acesso ao lazer nas comunidades. E a OAB/DF foi extremamente acolhedora, ofereceu um churrasco, tudo de muita qualidade. Foram atendidas mais de 50 meninas.”
Deiza finalizou expressando sua gratidão à OAB/DF por cumprir esse importante papel social. “Foi uma tarde de cunho social muito inclusivo, muito importante para a vida delas. Eu como coordenadora da Rede Gol só posso agradecer à OAB/DF por esse acolhimento, por essa consciência inclusiva de que a Ordem dos Advogados representa a luta pela conquista de igualdade social.”
Fotos: Arnoldo Santos
Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Esther Caldas)
Comunicação OAB/DF – Jornalismo