A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realizou, na tarde desta terça-feira (22), mais uma solenidade de posse de Comissões Temáticas. O evento aconteceu de forma híbrida no auditório da OAB/DF. Na cerimônia 153 advogadas e advogados foram empossados em 40 comissões. Dentre eles, 55 estiveram presencialmente na Casa e outros 98 participaram de forma remota.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr. “Sempre fico muito feliz em participar dessas posses de Comissões, pois comecei minha vida de OAB a partir delas. É um trabalho nobre, feito de forma voluntária, e que muito ajuda a nossa entidade e apoia a sociedade no combate às injustiças”.
A secretária-adjunta e coordenadora das Comissões, Roberta Batista de Queiroz, deu as boas-vindas aos novos membros. Falou do importante papel que os profissionais exercem dentro da OAB/DF: “Nas Comissões passam muitos assuntos que valorizam a advocacia, mas o trabalho que fazemos é muito maior, porque temos pautas de relevância para toda a sociedade”.
A presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer, Veranne Magalhães, destacou o trabalho fundamental exercido pelas Comissões e abordou também o valor que tem o networking alcançado por meio deste trabalho. “É de suma importância a participação de vocês, principalmente neste tempo de pandemia. Destaco o papel da OAB na sociedade civil, que é fundamental, e lembro que é dentro das Comissões que conhecemos muitas pessoas e novas ideias para a nossa vida pessoal e profissional”, relatou.
Inovação
Dentre as ideias inovadoras e que instigam o lado empreendedor dos profissionais da advocacia estão as atividades desenvolvidas pela Comissão de Direito da Moda, presidida pela advogada Bruna Kopp. Há pouco tempo não se discutia moda com o viés jurídico. Hoje, já se apresenta como um novo campo de atuação. “É um assunto relativamente novo, com uma gama de possibilidades a serem exploradas. Ao contrário do que muitos pensam, não falamos sobre formas de se vestir em nossas reuniões, mas sobre os desdobramentos jurídicos que este mercado exige”, brincou Bruna.
Também participaram do evento o presidente da Comissão Especial de Reforma Tributária, Murilo Castilho, e o presidente da Subseção Riacho Fundo, Gustavo Bueno.
Texto: Euclides Bitelo
Fotos: Valter Zica
Comunicação OAB/DF