Ao longo dos dias 04/11, 05/11 e 10/11 novos advogados e advogadas, familiares e amigos se reuniram para fazer parte de seis solenidades de entrega de carteiras. Nas cerimônias, a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) recebeu 210 novos representantes da advocacia em seus quadros. A cerimônia aconteceu de forma híbrida no auditório da OAB/DF com transmissão no canal do Youtube da Ordem.
Oradores
Os oradores foram: Laila Wanick Motta; Pedro Ottoni Salomão; Frederico Jose Rodrigues; Lucas Eduardo França; Josuesley Almeida da Conceição e Carla Ribeiro Testa. Em suas falas destacaram a importância da união na classe e a necessidade de uma luta contínua pelo Estado Democrático de Direito. Os oradores também passaram a mensagem para os colegas representados por eles de que esse é apenas o início de uma longa jornada que deve ser exercida com amor.
“Desejo a todos nós um futuro de cooperação, solidariedade, liderança, labor e vitórias em favor de um Brasil mais democratico e mais justo”, foram esses os pedidos de Carla Ribeiro em nome de toda a classe para um futuro mais próspero na profissão.
Paraninfos
Os paraninfos, Karina Amorim Sampaio Costa; Patrícia Dreyer; Felipe de Vasconcelos; Bernardo Fenelon; Mauro Pires e Maria Bernadete Teixeira desejaram para os novos advogados e advogadas sucesso, ressaltando a importância de construir um legado e encorajando os novos profissionais a seguirem estudando, além de sempre buscar vencer as adversidades com as conexões que serão feitas dentro da advocacia.
“Advoguem de forma ética e sempre mantenham os princípios que devem nortear uma boa advocacia, porque foi essa profissão que vocês escolheram. Se hoje vocês têm a carteira da OAB é para que vocês se façam presentes na vida das pessoas”, concluiu o paraninfo Bernardo Fenelon.
Encerramento
Encerrando as cerimônias, a presidente em exercício da OAB/DF, Cristiane Damasceno, discorreu sobre temas indispensáveis para a jornada que os novos profissionais vão seguir dentro da advocacia. Cristiane falou sobre o exercício do propósito e como os advogados e advogadas devem seguir firmes seus interesses. “Muitas vezes as pessoas buscam em primeiro lugar o que é palpável e o propósito como resultado, mas devemos buscar primeiro o nosso propósito e, por consequência, as outras coisas serão acrescentadas.”
“Estamos aqui para servir a advocacia, não devemos pensar em cargo, posição e dinheiro, mas sim no legado que vamos deixar para esta Casa, isso sim vai nos deixar no coração da advocacia do Distrito Federal”, encerrou a presidente em exercício comunicando aos novos membros da OAB/DF o valor de um legado.
Para acompanhar todas as solenidades de entrega de carteiras clique aqui.
Confira as fotos das solenidades no Flickr da OAB/DF
André Luca (estagiário sob supervisão de Esther Caldas)
Fotos: Valter Zika
Comunicação OAB/DF