A Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realiza uma audiência pública nesta quinta-feira, (7/10), para discutir “Os Desafios na Gestão de Controle de Prazos em Processos Eletrônicos”.
A audiência tem como objetivo discutir a questão das publicações/intimações via sistema eletrônico, não publicadas em diário. Neste sentido, será abordado o impacto da diversificação nos sistemas de intimação eletrônica (PJE, E-CINT, E-SAJ, entre outros), na eficiência da contagem dos prazos processuais pelos advogados e seus escritórios, sejam eles de pequeno ou grande porte. A ideia é levar sugestões de melhoria para o dia a dia do advogado com relação às intimações.
Para compreender melhor quais as maiores dificuldades enfrentadas pela advocacia na realização dos processos eletrônicos, a Comissão realizou, previamente, uma consulta pública. Tendo acesso ao relato dos maiores desafios enfrentados, acredita-se que os tribunais poderão aperfeiçoar esses processos. E essa é a intenção do evento, apresentar as dificuldades da advocacia e dar voz aos tribunais por meio de seus representantes.
Participam da audiência pública a presidente da Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia da OAB/DF, Érika Siqueira, e todos integrantes da Comissão; o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas; o servidor da Seção Judiciária do Distrito Federal do Tribunal de Justiça, Wellington José Barbosa Carlos; o juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rafael Leite Paulo; o representante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Daniel Barbosa Pereira, e representantes da advocacia do Distrito Federal.
Não perca a oportunidade de participar! Clique aqui para acessar a transmissão da audiência via Zoom.
Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Esther Caldas)
Comunicação OAB/DF