Final do campeonato nacional da advocacia será neste sábado

Termina neste sábado (7/9) o IV Campeonato da Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (Alifa). Doze times vão disputar a final em seis categorias: Livre Campo 11 Oficial, Master Campo 11 Oficial, Master Society Suíço, Supermaster Society Suíço, Legend Society Fut7 e Feminina Society Fut7.


O time feminino da OAB/DF disputará a final às 9h no Clube dos Advogados

O time feminino e os advogados da categoria Master Campo 11 Oficial levaram a OAB/DF até a final. A equipe de advogadas vai disputar o troféu com o time feminino da OAB/GO, às 9h, no Clube dos Advogados. Já o time dos advogados da categoria Master Campo 11 Oficial vai competir com a equipe da OAB/PR, às 9h, na Academia dos Bombeiros Militares. No campeonato do ano passado, os times feminino e da categoria Master Campo 11 Oficial da OAB/DF saíram vice-campeões.

A decisão das categorias Master Society Suíço e Supermaster Society Suíço será na Associação dos Empregados da Eletronorte, às 9h. Pela categoria Master Society Suíço a disputa será entre os times da OAB/AM e OAB/MT-A, no campo 2. Pelo Supermaster Society Suíco a partida será entre a OAB/PR e a OAB/AC.


A equipe masculina do Master Campo 11 também levou a seccional do DF à final

As equipes A e B da OAB/SP vão disputar a final pela categoria Livre Campo 11. O jogo será às 9h, no estádio Bezerrão. Pela categoria Legends Society Fut 7, a final será entre a OAB/CE e a OAB/RJ, no Clube dos Advogados, às 9h.

As finais estavam marcadas para o ocorrerem no Estádio Nacional Mané Garrincha, mas a confirmação da partida entre Avaí e Flamengo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A fez com que a organização da Alifa mudasse as partidas para os estádios Bezerrão e do Corpo dos Bombeiros e os clubes Naval e dos Advogados.

Troca de experiências
O IV Campeonato da Alifa começou no último dia 2. A competição contou com a participação de mais de 2 mil profissionais do Direito das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil de todo o país. Além de promover um grande encontro da advocacia nacional em torno do esporte, a competição permitiu a confraternização e a troca de experiências entre os participantes.

A Alifa foi criada em 2016 por um grupo de 12 advogados. Cerca de 500 atletas participaram da primeira competição, ocorrida naquele ano, em Goiânia, com três categorias. No ano passado, o número de atletas chegou a quase 1,4 mil em cinco categorias. Em 2020, o V Campeonato da Alifa acontecerá no Rio de Janeiro, de 9 a 15 de outubro.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Ana Lúcia Moura
Fotos: Valter Zica