Advocacia escolherá lista sêxtupla do TJDFT em votação on-line

Daqui a uma semana, começa a votação on-line para escolha da lista sêxtupla para escolha do próximo desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) em vaga destinada à advocacia. A consulta direta à classe será realizada entre às 9h do dia 29 e às 18h do dia 30. Cada advogado e advogada poderá escolher até seis candidatos entre os 12 concorrentes.
A votação ocorrerá exclusivamente no site www.quintoconstitucionaldf.com.br e pode ser feita de qualquer lugar, por meio de celulares, tablets ou computadores. Aqueles que eventualmente tiverem alguma dificuldade para acessar o site poderão se dirigir às subseções, a uma das salas de apoio à advocacia ou ao edifício-sede da OAB/DF, localizado na 516 Norte.
Os seis candidatos escolhidos serão encaminhados pela OAB/DF, após homologação do Conselho Pleno, ao TJDFT, que reduzirá a lista a três nomes. A nomeação de um dos três fica a cargo do presidente da República.
Veja quem são os 12 candidatos:
Alexandre Rocha Pinheiro 
Ana Paula Pereira Meneses 
André Puppin Macedo 
Antonio Carlos Nunes de Oliveira 
Christianne dias Ferreira 
Eduardo Löwenhapt da Cunha 
José Rui Carneiro 
Rafael Freitas de Oliveira 
Reginaldo de Oliveira Silva 
Roberta Queiroz Batista 
Robson Vieira Teixeira de Freitas 
Rogerio Andrade Cavalcanti Araújo
 Passo a passo da votação on-line:

  1. Acesse o site quintoconstitucionaldf.com.br;
  2. Efetue o login com o seu número da OAB e use como senha o seu código de segurança. Se houver algum problema no acesso, procure uma das subseções, das salas de apoio à advocacia ou a sede da OAB/DF;
  3. Escolha até seis candidatos e clique em PROSSEGUIR;
    Atenção: o sistema oferece as opções de votos em branco e nulo. Caso escolha esta alternativa, nenhum candidato eventualmente selecionado será considerado.
  4. Confira o seu voto. Se estiver de acordo com a sua escolha, clique em CONFIRMAR. Se houver algo a mudar, clique em CANCELAR e volte à etapa anterior.
  5. Após a confirmação, você poderá visualizar e imprimir o comprovante de voto.

Saiba mais sobre o Quinto Constitucional.