O combate à violência de gênero e um projeto de mentoring serão os principais motes da gestão da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF. O presidente da Seccional, Délio Lins e Silva Junior, se reuniu, nesta segunda-feira (7), com a diretoria da comissão para assinar o termo de posse e discutir os planos e projetos para este ano. A presidente nomeada foi Nildete Santana de Oliveira e a vice, Gabriela Marcondes.
De acordo com a presidente da comissão, o primeiro grande evento proposto é a semana comemorativa em alusão ao Dia Internacional da Mulher, em março. “Nossa comissão visa trabalhar tanto com a questão da mulher, no âmbito geral, como a mulher advogada. Pensando nisso, vamos desenvolver projetos que venham combater e previr a violência de gênero”, afirmou Nildete.
A vice-presidente também revelou qual o plano da comissão para este ano. Segundo ela, a intenção é criar um projeto de mentoring (relacionamento em que uma pessoa mais experiente ajuda a orientar uma pessoa menos experiente) para as mulheres advogadas. “Nós queremos oferecer à advocacia feminina toda ajuda e suporte que precisar”, defendeu.
Caso tenha interesse em ser um integrante desta comissão, as inscrições são feitas online pelo site da OAB/DF.