Subseções de Ceilândia e Taguatinga sediam palestras sobre mulheres advogadas

Brasília, 4/4/2016 – Em continuidade às ações voltadas ao ano da mulher advogada, a vice-presidente da OAB do Distrito Federal, Daniela Teixeira, participou de palestras nas subseções de Taguatinga e Ceilândia, voltadas para questões femininas enfrentadas por advogadas no dia a dia da profissão. A presidente da Comissão da Mulher Advogada da Seccional, Cristina Tubino, e a vice-presidente da comissão, Lúcia Bessa, também participaram dos encontros.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Para Daniela Teixeira, as palestras foram importantes e serviram como troca de experiências com as advogadas que compareceram nas subseções. “É muito importante levar essa palavra feminina para todas as advogadas do Distrito Federal. Os eventos serviram como troca de experiências, dificuldades, frustrações e também conquistas”.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Cristina Tubino, presente na palestra da Subseção de Ceilândia na última quinta-feira (31), cujo tema foi a “Lei Maria da Penha”, ressaltou como fundamental a proximidade com as subseções e o apoio às mulheres advogadas. “É muito importante que as subseções desenvolvam atividades por meio das suas comissões, levando às mulheres advogadas destes locais nosso apoio e o apoio da própria subseção, para que elas, no desempenho de suas atividades, se sintam abarcadas, apoiadas e para que a gente possa sempre lutar pelo direito da mulher advogada”, disse.

IMG-20160401-WA0029De acordo com a vice-presidente da Seccional, um dos maiores problemas percebidos nas palestras realizadas nas subseções foi a dificuldade enfrentada pelas mulheres durante a gravidez no exercício da profissão. “A Seccional está atenta para essa dificuldade das mulheres de conciliar a gravidez com a advocacia”, disse Daniela.

Em Taguatinga, a palestra foi sobre “Questões da Mulher Advogada” e ocorreu na noite da última quarta-feira (30). A vice-presidente da OAB/DF foi acompanhada da advogada e militante dos direitos humanos Herilda Balduíno de Sousa. No local, uma roda foi formada, onde as mulheres advogadas discutiram as dificuldades do início da carreira na advocacia e as enfrentadas atualmente.

Na palestra da Seccional de Taguatinga, estiveram presentes no encontro a vice-presidente da Subseção de Taguatinga, Andressa de Paiva Pelissári; o diretor tesoureiro da Subseção, Antonio de Jesus Costa Nascimento; a presidente da Comissão da Mulher Advogada de Taguatinga, Valéria Guimarães; a tesoureira da Subseção da Ceilândia, Cecília Viana Cordeiro Queiroz; a advogada e militante dos direitos humanos Herilda Balduíno de Sousa; além de advogadas da região que compareceram para prestigiar a palestra.

Comunicação Social – Jornalismo
Fotos – divulgação
OAB/DF