OAB/DF participa de cerimônia de posse do novo presidente do TRT-10

Brasília, 29/03/2016 – O presidente da OAB do Distrito Federal, Juliano Costa Couto, participou da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), desembargador Pedro Luís Vincentin Foltran, e a vice-presidente, desembargadora Maria Regina Guimarães, para o biênio 2016/2018. Em seu discurso elogioso à nova gestão, o presidente da OAB ressaltou a importância do novo presidente ante os desafios do tribunal.

“Esta posse, o exercício de um mandato de administrador de um tribunal, é o reconhecimento. É um exercício de sabedoria, saber lidar com os desafios que se apresentam todo dia e que cumulam não só dos autos do contencioso, mas dos pleitos do administrativo”, afirmou Juliano Costa Couto, que também defendeu uma relação aberta do tribunal com a Ordem para solução de problemas comuns e antigos do Judiciário.

TRT10“Temos uma relação franca quanto aos desafios que serão enfrentados. Os desafios são comuns. Pautas acumuladas, audiências atrasadas e julgamentos, às vezes, atacados por uma certa morosidade. Vamos lutar juntos por mais servidores, mais magistrados e melhor estrutura”, defendeu.

O diretor-tesoureiro da OAB/DF, Antônio Alves, afirmou que uma das maiores qualidades da nova gestão é a disposição do novo presidente ao diálogo e transparência. Para ele, o gesto do desembargador Pedro Luís Vincentin Foltran, ao ir até a OAB entregar pessoalmente o convite de sua posse, demonstra interesse em manter uma relação harmoniosa, equilibrada e comunicativa. “Eu vejo uma grande disposição do novo presidente ao diálogo com todos que atuam no Judiciário. Essa é a qualidade mais importante em uma gestão como essa”.

O conselheiro federal e secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Ibaneis Rocha, também presente à cerimônia, ressaltou a parceria da Ordem com o TRT. “Me sinto honrado de estar presente nesta posse do TRT-10, que tem sido exemplo na prestação jurisdicional”.

posse TRT10A cerimônia aconteceu na tarde da última segunda-feira (28). Autoridades como o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emanuel Pereira; o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato Paiva; o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury; o procurador-regional do Trabalho, Alessandro Santos de Miranda; e o Dr. Dorival Borges, desembargador do TRT-10ª Região indicado pelo Quinto Constitucional, compareceram à solenidade. Além de ministros do TST, desembargadores e juízes, membros do Ministério Público, advogados e servidores.

 

Comunicação Social – OAB/DF
Fotos: Valter Zica