Brasília, 10/8/2015 – A Subseção de Brazlândia está trabalhando em apoio à realização das obras de duplicação da BR-080, no trecho que vai de Taguatinga (DF) a Padre Bernardo (GO). Brazlândia também depende da rodovia, que em razão do intenso fluxo, tem trazido transtorno aos moradores da região.
O presidente da Subseção, José Severino Dias, relatou que existem vários trechos críticos na BR-080. “O índice de acidentes e mortes aumentou significativamente em razão disso”, disse. Segundo ele, o Dnit está realizando um estudo técnico sobre a duplicação. “A proposta é excelente, pois vai atender 142 km da rodovia, que vão do início da BR até Dois Irmãos”, informou Dias. A próxima etapa é o projeto.
A Subseção deve assim criar um grupo de trabalho para acompanhar a proposta. “A duplicação certamente irá possibilitar o fluxo, colaborando para os advogados tanto que militam em Brasília, como os que militam no Goiás”. Se o projeto for aprovado, a previsão é que tenha início daqui a um ano.
No último mês, houve uma audiência pública no Senado para discutir o assunto. Estiveram presente parlamentares e representantes do Departamento de Estradas e Rodagens do Distrito Federal (DER-DF), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do Ministério das Cidades, da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) e da Associação Pró-Descoberto, do Movimento DF Melhor. Estiveram ainda presentes o secretário-adjunto de Infraestrutura do Distrito Federal, Maurício Canovas; o administrador de Brazlândia, André Luiz Queiroz; o presidente da Subseção de Brazlândia, José Severino Dias e o prefeito de Padre Bernardo, Francisco de Moura.
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF