Brasília, 14/12/2012 – A sede da Associação Nacional dos Procuradores Federais da Previdência Social (Anpprev) foi cenário de mais uma comemoração. Na quarta-feira (12), a entidade celebrou 20 anos de existência, com um legado de conquistas e lutas destacadas pela presidente Meire Coelho. “Temos muito a comemorar. A Anpprev nasceu da vontade de valorizar o trabalho do advogado público, do procurador federal e do previdenciário. Durante 20 anos foram realizados congressos e estudos que se transformaram em emendas à Constituição, como por exemplo a contribuição previdenciária que hoje é cobrada na Justiça do Trabalho, fruto de uma proposta da Anprev adicionada à emenda nº 20/1998”.
Meire Coelho ressalta que a Associação esteve ao lado dos advogados públicos em todas as suas conquistas, nos movimentos grevistas e na defesa de seus direitos. “É uma entidade atuante e, por isso, na comemoração dessa data tão significativa, lançamos um selo e um livro de memórias, que registra as conquistas e serve para demonstrar às novas gerações o trabalho que foi feito”.
O fundador da instituição, Carlos Mota, afirmou estar emocionado em ver o progresso do órgão. Segundo ele, é gratificante receber, como retribuição ao esforço dedicado, a confiança e o apoio dos colegas, parlamentares e colaboradores. “A Anprev já nasceu pronta, e um exemplo disso é o fato da nossa sede continuar a mesma desde a fundação, demonstrando o grau de confiança dos nossos associados”.
Outros convidados também enalteceram a entidade, citando seu importante papel social. O deputado federal Arnaldo Faria de Sá destacou que a Associação fez um trabalho digno e conquistou solidez. A juíza Sandra Nara Bernardo disse que se sente orgulhosa em participar da celebração de duas décadas de lutas e conquistas. Rogério Filomeno Machado, presidente da Associação Nacional dos Procuradores Federais, disse que a entidade que preside tem uma relação muito próxima com a Anpprev e que ao longo dos anos tem sido feito um trabalho de excelência.
Reportagem – Esther Caldas