Brasília, 03/05/2012 – O Tribunal de ética e Disciplina da OAB/DF (TED) e a Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) começaram uma parceria para melhor atender denúncias da população contra advogados. O objetivo é redigir a representação para pessoas com baixo ou nenhum grau de escolaridade, a fim de que suas reclamações sejam formalizadas.”A falta de condições ou habilidade para descrever os detalhes da denúncia provoca os problemas que conhecemos tanto na instrução dos processos quanto sobre a própria compreensão das denúncias, gerando perda de tempo, de recursos e de energia”, explica Claudismar Zupiroli, presidente do TED.Até hoje, esta deficiência vinha sendo suprida com os próprios funcionários da instrução, no balcão de atendimento, o que não é apropriado. A partir de agora, todas as pessoas que não conseguirem fazer sua reclamação por escrito serão encaminhadas à FAJ, para que um advogado redija a queixa. “é uma parceria importante. Estaremos auxiliando o TED para que as informações sobre a denúncia estejam claras e assim o processo seja aberto. é uma forma da FAJ contribuir para o bom funcionamento do Tribunal”, afirmou a diretora de assistência jurídica, Luciene Bessa.Reportagem – Priscila GonçalvesFoto – Valter ZicaComunicação Social – JornalismoOAB/DF