Ouvidoria

A Ordem ouve você! Por meio deste canal de comunicação é possível a qualquer cidadão apresentar denúncias, reclamações, sugestões, solicitações de informação e elogios. Aqui a sua manifestação será tratada com respeito, independência, isenção e ética. Esse é o nosso compromisso.

Ouvidoria Sede


Ouvidoria nas Subsecções


A Ouvidoria da OAB/DF trabalha pela valorização dos questionamentos de cada cidadão que recorre ao órgão, com independência e imparcialidade na condução das demandas recebidas.

Sua missão é ampliar os canais de comunicação por meio dos quais os advogados criticam, fazem sugestões e opinam sobre os rumos da entidade que os representa. Fornecer, em tempo hábil, respostas efetivas ou sugerir e recomendar aprimoramentos na gestão, em especial quanto aos problemas apontados.

O objetivo é melhorar os serviços prestados pela OAB/DF, pelo Judiciário e pelos órgãos públicos aos advogados. Advogados e cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria pelo formulário web ou presencialmente na sede da Seccional do Distrito Federal, na SEPN 516 norte, Bloco B, Lote 7 Brasília/DF.

A OAB/DF informa que nossa Ouvidoria não está apta a responder ao público em geral, nem a advogados, sobre questionamentos de ordem jurídica como consultas, pareceres, tampouco admite noticias de fatos considerados cries, em atenção a missão institucional do Ministério Público e da Polícia, nos termos da Portaria n. 24/2013, da Presidência da OAB/DF. Nossa sugestão nestes casos é consultar um advogado ou procurar os serviços gratuitos da FAJ – Fundação de Assistência Judiciária, que funciona também no edifício-sede, somente para famílias que ganham até dois salários mínimos.